segunda-feira, 12 de abril de 2010

Mankiw - Crise financeira.














Prestem atenção no que Mankiw diz por volta 2:00.

"... eu penso que a idéia de que nós vamos prevenir esse tipo de coisa é um pouco otimista demais...".

As pessoas veem o Estado como um orgão próximo da perfeição, pensam que não existem falhas de governo, somente o mercado falha. Eu penso que a atuação dos governos contra a crise foi ERRADA e o pior nem é isso, a crença de que o governo pode resolver os problemas melhor do que o mercado ganhou força após a crise, tenham certeza que isto vai trazer péssimos resultados no longo prazo. O governo estaria certo em apenas uma situação, se keynes estivesse correto em afirmar que no longo prazo, todos estamos mortos e também em afirmar que o ser humano é burro, idiota e retardado, incapaz de processar qualquer informação. Como grande parte da teoria keynesiana está furada, o governo só piorou a situação.

Qualquer dia eu escreve porque eu acho que os governos fizeram merda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário